terça-feira, 12 de julho de 2011

Aos 27 Anos, Bernardo Falcone Conta Como é Interpretar um Personagem Mais Jovem Como Téo.

Muitas vezes, alguns atores interpretam personagens bem mais novos que a idade que têm. É justamente isso que se vê com frequência no elenco de "Rebelde". Mas, aos 27 anos, Bernardo Falcone, que dá vida ao estudante Téo na novela, "tira de letra" a tarefa. Principalmente pelo fato de sempre ter aparentado ser mais jovem do que realmente é. "Foi bom porque, em termos físicos, nunca parecia ter a idade que tenho", avalia. Além disso, o ator se sente à vontade em um folhetim que fala para os adolescentes. "Adoro trabalhar para esse público. Eles são  muito intensos na forma que acompanham e participam", constata ele, que tem acesso à opinião dos telespectadores através da internet, de uma maneira geral. O contato serve também como uma ferramenta de pesquisa para a composição do personagem, que sofre "bullying" por ser "nerd". "Tenho ouvido as histórias mais incríveis sobre isso. Converso com o pessoal. Quando tem alguma coisa eu pergunto, gosto de ouvir", explica. 

Na trama, Téo é muito tímido e fascinado por computador. Essa intimidade com a tecnologia serviu para ajudar Márcia, papel de Carla Diaz, a encontrar suas origens. Mas não o ajuda muito a se relacionar com as pessoas. "Para lidar com a timidez dele, busquei dentro de mim situações em que já me encontrei tímido", conta. Outro aspecto com o qual Bernardo se identifica é a parte musical da trama. Apesar de seu personagem não cantar, o ator precisou "soltar o gogó" no teste de elenco. Coisa que ele não teve dificuldade, já que estuda música desde os 12 anos e também canta. "Muitos dos trabalhos que fiz tinham a música relacionada", ressalta o ator, que estreou na tevê em uma participação em "Amigas e Rivais", do SBT, e ficou entre os 18 finalistas do "reality" da Disney Channel que escolheu os protagonistas para o filme "High School Musical – O Desafio".

Nome: Bernardo Nunes Falcone.
Nascimento: 31 de agosto de 1983, no Rio de Janeiro.
Na tevê: "Gosto de 'Rebelde', de seriados americanos, como 'Glee', e 'realities shows', como 'American Idol'".
Ao que não assiste na tevê: "Programas de notícias policiais".
Nas horas livres: "Estar com meus amigos e família".
No cinema: "Fiquei muito orgulhoso de 'Rio', mas gosto muito de 'Closer' e 'O Quinto Elemento'".
Música: "Me descrevo como ridiculamente eclético. Ouço desde Björk até Wanessa Camargo".
Livro: "O Aleph", de Paulo Coelho.
Prato predileto: Comida japonesa.
Pior presente: "Não gosto quando me dão camisa muito grande".
O melhor do guarda-roupa: Calça jeans.
Perfume: Bvlgari Clássico.
Mulher bonita: Penélope Cruz.
Homem bonito: Meu irmão gêmeo.
Cantor: Bruno Mars.
Cantora: Adele.
Ator: Raul Cortez.
Atriz: Marília Pêra.
Arma de sedução: Bom humor.
Programa de índio: "Fazer trilha. Sou preguiçoso e não gosto de mosquito".
Melhor viagem: Califórnia.
Sinônimo de elegância: "Espontaneidade e boa educação".
Melhor notícia: "Você acaba de ganhar na Mega Sena".
Inveja: "De quem come e não engorda".
Ira: "Atrasos. Odeio quem se atrasa e faz as pessoas esperarem".
Gula: "Frituras, mas estou de dieta".
Cobiça: "Meu sonho de consumo é o Smart, da Mercedes".
Luxúria: "Use camisinha".
Preguiça: "Gosto de ficar sem fazer nada, olhando o tempo passar".
Vaidade: "Malho de segunda a sábado".
Mania: "De criticar tudo".
Filosofia de vida: "Quem tenta ser igual a todo mundo, acaba não sendo igual a ninguém" (Luana Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário