terça-feira, 12 de julho de 2011

Maldades de Ofélia divertem Eliana Guttman em "Rebelde"

 

Eliana Guttman está conquistando o ódio de muitos adolescentes em Rebelde. A atriz interpreta Ofélia, uma milionária sem caráter que tenta controlar a vida do neto Tomás para se apoderar de sua fortuna. A personagem é a primeira grande vilã da carreira da atriz, que só se tornou profissional aos 31 anos de idade.

"Estou me divertindo muito com a Ofélia! Ela é uma golpista, que acaba sendo a vítima de seus próprios golpes. E não faz questão nenhuma de ser simpática com quem quer que seja", revela Eliana, que só reclama de ter de andar no salto para gravar as cenas de sua personagem. "Ela é chiquérrima", diz a atriz, que emagreceu 10 quilos para compor o visual da megera.

Para os próximos meses, Eliana tem mais projetos à vista. Ela está no elenco do longa dramático Laços, de Adriano DiCarvalho e sob a direção de Ignácio Coqueiro, com quem trabalhou em Poder Paralelo na Record. Na história, ela vive a mãe de uma jovem que morre e tem seus órgãos transplantados. "Adoro fazer cinema. Fiz poucos filmes, mas boas coisas", valoriza a atriz, que se destacou no cinema na pele de uma enfermeira nazista no longa Olga, de Jayme Monjardim.

Nome: Eliana Guttman. 
Nascimento: Em 15 de março de 1955, em São Paulo. 
O primeiro trabalho na tevê: No "remake" da série de televisão brasileira Alô, Doçura, pelo SBT em 1990. A série foi originalmente exibida pela extinta TV Tupi, entre 1953 e 1964. 
Interpretação memorável: "Em um espetáculo de 7 horas, Angels in América, de Tony Kushner, em que eu interpretava quatro personagens. Dois homens e duas mulheres". 
Um momento marcante na carreira: "Quando entrei na Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário